Você já conhece a linha de motores marítimos de propulsão da Cummins?

Não importa se você está transportando cargas ou em um momento de lazer com sua família. Independente das suas necessidades, a Cummins tem a solução em motores ideal para você. Com uma linha completa em soluções de propulsão de velocidade variável projetada para diversos desafios, nossa linha de propulsão conta com quatro séries (K, N, Quantum e Interact System). As séries N e K já provaram ser confiáveis e duráveis em ambientes marítimos hostis por mais de 25 anos e a série Quantum (lançada em 2005) é certificada pelas normas da Agência de Proteção e normas internacionais como IMU, EPA e EU. Nossa linha de motores de propulsão marítima conta com quase 400 produtos e nesse artigo daremos destaque aos modelos QSK19 e X15, que são motores série Quantum.

QSK19-M

Potência: 373 – 597 kW | Certificação: Tier da IMO.

Se você procura resistência aliada a potência durável e confiável para sua embarcação de serviços, o QSK19 é a melhor escolha. Seu motor base usa componentes comuns de motores comprovados como o K19, K38 e K50. O QSK19 conta com um novo pistão inteiriço em ferro fundido maleável com anéis revestidos com nitrito e camisa de cilindro reforçada que oferece uma excelente durabilidade e aumenta sua vida útil. Além disso, conta com um sistema de combustível Common Rail, sistema de resfriamento de circuito único, coletor de escape resfriado pelo contato com a água e filtro de ar de nível marítimo montado ou remoto com elemento substituível que reduz o custo de manutenção.

X15

Potência: 336 – 447 kW | Certificação: Tier 3 / Estágio IIIA, IMO Tier II.

Independente da sua necessidade marítima, o X15 é potência comprovada. Com mais de dois milhões de motores produzidos e em uso, ele está disponível tanto para propulsão como para energia auxiliar de aplicações marítimas. Especialmente adaptado com materiais resistentes à corrosão marítima. Com recursos completos para proteção do motor, sensor de combustível, pressão das engrenagens e monitoramento de temperatura, bem como, partida/parada digitais. O X15 oferece menor consumo de combustível sem desempenho reduzido.

Adquira seu motor marítimo Cummins na Noroeste Máquinas. Fale agora mesmo com nossos Consultores de Vendas. Além disso, conte sempre com nossa equipe especializada para manutenções e peças genuínas Cummins.
linkedinyoutubefacebookinstagramwhatsapp