Noroeste finaliza a implantação da LGPD

Partindo da premissa de oferecer uma maior transparência no tratamento de dados, a LGPD – abreviação de 'Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais' – é uma legislação que visa assegurar a liberdade e a privacidade dos consumidores na internet.

Ética, credibilidade e compromisso com o cliente sempre foram alguns dos principais valores da Noroeste, desta forma, queremos reforçá-los agora por meio da devida implementação da LGPD na empresa.

Antes da vigência da legislação, qualquer empresa poderia solicitar às pessoas físicas e jurídicas de direito público ou privado, no instante de seu cadastro para compras, diversos dados que muitas vezes não tinham nenhuma conexão com a empresa.

Tais dados deveriam se manter confidenciais, porém, frequentemente eram comercializados e acabavam chegando até marcas que não consumimos ou sequer ouvimos falar – explicando o fato de recebermos uma série contatos indevidos dessas empresas.

Entretanto, tudo muda após a vigência da LGPD. A partir de agora, o cidadão deve ser claramente informado acerca dos termos de uso, com sua autorização sendo concedida espontaneamente. Além do mais, a empresa também deve demonstrar que os dados pedidos são de fato necessários para a comunicação com seus clientes.

Dentro disso, é um grande mérito para a Noroeste ser uma das primeiras empresas da região Norte a adotar todos os protocolos necessários com relação à LGPD, em todos os campos da empresa.

Esse árduo processo de implementação da Lei Geral de Proteção de Dados foi enfim completado junto ao escritório Lara Martins Advogados, que nos prestou toda a consultoria necessária e a quem deixamos nossos sinceros agradecimentos.

Em caso de quaisquer dúvidas relacionadas às nossas políticas relativas à LGPD, envie um e-mail para nosso departamento responsável: [email protected].

linkedinyoutubefacebookinstagramwhatsapp