Abrinq certifica Noroeste como Empresa Amiga da Criança

A Noroeste é feita de pessoas para pessoas, e confiamos na premissa de que a infância é o principal pilar para o desenvolvimento humano. Assim, nos associamos à Fundação Abrinq – organização que luta pelos direitos da infância e da adolescência no país – ao sermos certificados por ela como uma Empresa Amiga da Criança.

Concebido em 1995, o programa foi criado pela Abrinq para promover o exercício ideal da cidadania infantojuvenil no país, estimulando o setor empresarial a prevenir e combater a exploração de mão de obra durante a infância e a adolescência, incentivando a responsabilidade social corporativa com foco nas crianças e adolescentes.

As organizações certificadas pela Abrinq dispõem de um assessoramento técnico que os guia no desenvolvimento de iniciativas relacionadas ao assunto e na qualificação do investimento social privado voltado a essa população. Além do mais, pode-se participar de eventos, reuniões e grupos de trabalho, o que possibilita a troca de experiências com outras instituições.

Ao ser certificada pelo programa, a empresa tem de cumprir três compromissos básicos:

  • Não explorar o trabalho infantil e não permitir em sua cadeia produtiva;
  • Promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes;
  • Realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes.

A Noroeste confia no projeto e quer auxiliar na construção de um futuro melhor para todas as crianças e adolescentes do Brasil, formando uma sociedade mais justa e responsável pela proteção e pleno desenvolvimento de nossos jovens!

linkedinyoutubefacebookinstagramwhatsapp