Sobre nós

Fundada em 2013, a Noroeste Máquinas e Equipamentos LTDA fornece soluções em energia, equipamentos, motores, peças e serviços para os estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.

A empresa faz parte do Grupo Copar, presente em todo o Brasil há mais de 35 anos com as marcas DCCO, DCCO Rental e Volga Engenharia.

Somos revendedores autorizados Cummins, Komatsu, Bobcat e Gripmaster trabalhando também com as bandeiras Fleetguard, Holset, entre outras.

Investimos continuamente na educação e capacitação técnica de todos os colaboradores, com o objetivo de valorizar e reconhecer os talentos internos, desenvolvendo atividades voltadas para responsabilidades ambiental, corporativa e social.

Identidade Organizacional

Missão

Missão

Fornecer soluções em energia, equipamentos, motores, peças e serviços com qualidade e confiabilidade assegurando máxima disponibilidade operacional ao nosso cliente.

Visão

Visão

Exercer liderança e alta competência no mercado onde atuamos.

Valores

Valores

- Ética: Respeitar os princípios e regras de comportamento;

- Credibilidade: Transmitir confiança nas posições assumidas;

- Valorização de Pessoas: Respeitar as diversidades e honrar as políticas de desenvolvimento humano e capacitação profissional;

- Compromisso com o cliente: Cumprir o acordado, procurando superar as expectativas do cliente;

- Responsabilidade Social: Criar políticas que promovam o bem-estar da comunidade;

- Qualidade: Oferecer produtos e serviços confiáveis;

- Simplicidade: Promover decisões e atitudes simples, claras e objetivas que agreguem valor ao cliente.

POLÍTICA E OBJETIVOS DA QUALIDADE – ISO 9001

Todas as unidades da Noroeste são certificadas com o padrão de qualidade ISO 9001, que conta com reconhecimento mundial e estrutura a Gestão da Empresa por Processos. Para que mantenhamos nosso alto padrão de entrega, cumprimos uma rigorosa política de qualidade e sempre buscamos melhorar nossos objetivos de qualidade.

Política da Qualidade:



Disponibilizamos soluções com produtos e serviços em energia, equipamentos e componentes, conforme os requisitos das partes interessadas e dos clientes, garantindo suas satisfações, através de:

  • Atuação ética e responsável, assegurando conformidade com as normas internas, regulatórias e ética de mercado.
  • Capacitação e valorização de seus talentos;
  • Manutenção e busca de parceiros comprometidos com a qualidade;
  • Investimento na melhoria contínua dos processos do SGQ.

Objetivos da Qualidade:


• Acompanhar os Requisitos Regulamentares e Estatutários;

• Ampliar e Aprimorar a Capacitação e Cobertura do Território;

• Aprimorar a Agressividade Comercial das Equipes;

• Aprimorar Infraestrutura;

• Transformação Digital e Inovação;

• Crescimento de Forma Sustentável;

• Desenvolvimento de Novos Negócios;

• Estreitar a Proximidade com o Cliente;

• Fornecer Soluções Integradas;

• Fortalecer a Marca da Empresa;

• Promover Integração Entre as Equipes;

• Manter e Buscar a Satisfação de Nossos Clientes;

• Otimizar e Demonstrar Transparência nos Processos com Foco em Resultado;

• Atrair e Engajar Talentos;

• Fortalecer a cultura de ética e conformidade em todos os níveis da organização;

• Implementar e aprimorar controles internos para mitigar riscos operacionais e regulatórios;

• Garantir transparência e integridade nos processos e tomadas de decisão;

• Promover auditorias internas e avaliações de riscos para assegurar conformidade contínua.

           VERSÃO 08 – Revisada em 26/03/2025

Prêmios e Certificações

Excel Ouro

Excel Ouro

A Cummins possui um programa de excelência de qualidade, chamado Excel, que tem o objetivo de garantir padrões de excelência nos processos e serviços dos distribuidores mundialmente. As classificações do programa são: Vermelho, Bronze, Prata, Ouro e Diamante. A Noroeste recebeu a classificação Ouro na última auditoria realizada pela Cummins.

ISO 9001

ISO 9001

O Sistema de Gestão da Qualidade da Noroeste foi certificado com o padrão de qualidade ISO 9001 em 2022 pela ABNT NBR. Essa certificação é uma Norma Internacional para Sistemas de Gestão da Qualidade, reconhecida mundialmente, e que busca estruturar a Gestão da Empresa por Processos, se caracterizando pelo conceito de padronização - conforme citado anteriormente.