Samsung não para com energia Cummins

Onde: Samsung Sidia, localizado no Pólo Industrial de Manaus/AM.
Fornecimento: 02 Grupos Geradores Cummins C250 D6 e 01 Grupo Geradores Cummins C400 D6.
Aplicação: Standby


Construindo um futuro melhor

Quando falamos em Samsung, o primeiro produto que nos vem em mente são os celulares smartphones, afinal, são mais de 400 milhões de unidades vendidas por ano mundialmente. Mas será que a Samsung se resume em celular?

Começamos a pensar nos produtos Samsung e nos vem em mente televisão, computador, máquina fotográfica, mas acaba por aí? Não.

A Samsung é uma corporação de nível mundial que trabalha para fazer sonhos vivarem realidade e tornar o mundo um lugar melhor através de produtos eletrônicos de alta tecnologia (Comunicação Móvel, Redes, Equipamentos Médicos e de Saúde, Soluções para Dispositivos, dentre outros), indústrias pesadas (engenharia, construção, petroquímica e soluções de energia e segurança), serviços financeiros (seguro de vida, cartão de créditos, gestão de ativos e riscos, dentre outros) e outras categorias de serviços (moda, hotelaria, saúde e etc.).

A Samsung é a 13° maior empresa do mundo, possui 344 mil colaboradores em 510 pontos comerciais e fabris espalhados pelo mundo. Somente voltado à fábricas de Pesquisa & Desenvolvimento, a Samsung possui 34 unidades em 13 países, sendo duas localizadas no Brasil, em Campinas (SP) e outra no Polo Industrial de Manaus (AM).


Energia para explorar tecnologia de ponta

Qualquer minuto sem energia significa a perda de milhões de dólares para a Samsung. A unidade do Amazonas, conhecida do SIDIA - Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia, possui um data center que compartilha dados diretamente com a “fábrica mãe”, localizada em Seul, Coréia do Sul, além de ser responsável pelo desenvolvimento de Softwares Samsung.

Devido aos inúmeros problemas de interrupções de energia na região amazônica, o Instituto fez a aquisição de três grupos geradores Cummins Power Generation da Noroeste Máquinas, distribuidor Cummins local. O gerador modelo C400 D6, de 500kVA atende o setor de Desenvolvimento de Software e os outros dois geradores, modelo C250 D6 de 313kVA, supre a demanda de energia dos data centers.

Os grupos geradores possuem um sistema de kit acústico de 85 dB a fim de atenuar os ruídos, uma vez que os equipamentos foram instalados em ambiente externo. Operam em regime standby, transferência automática e aberta (quando há a interrupção de fornecimento de energia pela concessionária, tem o pico de energia e leva em torno de 10 segundos para o gerador de energia assumir a carga).

“As falhas de energias na SIDIA seriam muito prejudiciais para os negócios da Samsung. Hoje, os geradores atendem toda a demanda energética dos negócios que não podem parar e nos deixa despreocupados com os problemas de energia da região”, afirma José Silveira, engenheiro eletricista da Samsung. 
Solicitar Orçamento Voltar
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados: Noroeste Máquinas, distribuidor Cummins, Doosan e Ausa