Reversores e Redutores

SOBRE A REINTJES

A REINTJES GmbH é uma multinacional alemã fundada em 1879. Atualmente é uma das líderes de mercado na fabricação de redutores e reversores com aplicações no setor naval para embarcações com motores de 350 Hp a 20.000 Hp. Seu diferencial está na capacidade de customização para cada projeto e alta confiabilidade de seus equipamentos, reconhecida por clientes no mundo todo.

PRINCIPAIS PRODUTOS

Série WAF e LAF

Os reversores da linha WAF aplicam-se em sistemas de propulsão de passo fixo e os modelos LAF aplicam-se em sistemas de passo controlável.

Ambos os modelos foram desenvolvidos para aplicações em regime contínuo, ou seja, 8.000 horas/ano e para barcos de trabalho tais como: rebocadores, empurradores, barcos de pesca, catamarãs, ferries e outras embarcações com demandas de alto desempenho.

Especificações Técnicas - Waf/laf 164 - 573 | 350 - 1.650 hpEspecificações Técnicas - WAF/LAF 665 – 1973 | 950 hp – 5000 hp Especificações Técnicas - WAF/LAF 2346 – 7760 | 700 – 8,500 kW

Série DLG

Os reversores e redutores da série DLG foram desenvolvidos especialmente para embarcações comerciais, tais como: rebocadores, porta contêineres, empurradores, ferries, entre outros. O maior diferencial desta série é a aplicação com dois motores para uma única linha de eixo, ou seja, duas entradas e uma saída.

Especificações Técnicas - DLG 1113 – 110131 | 1,400 – 30,000 kW 

Série WVS e WLS

Os reversores e redutores da série WVS e WLS foram desenvolvidos para embarcações rápidas tais como: lanchas rápidas, Iates, navios patrulha, apoio off-shore e demais embarcações de alta performance. O maior diferencial desta série é a estrutura externa em alumínio que oferece uma redução de peso de até 40%. Podem ser são aplicados em sistemas waterjet.

especificações técnicas - wvs/wls 234/1 - 430/1 - 350 - 1.400 kwespecificações técnicas - wvs/wls 730/1 - 2240 | 900 - 5.000kw 

Série ZWAF

Os reversores da série ZWAF também são chamados de reversores com duas velocidades. Isso porque nesta série é possível adaptar duas razões de redução no mesmo equipamento.

Embarcações com operações de pesca, transporte de passageiros, empurradores e apoio off-shore se beneficiam desta aplicação devido a eficiência operacional proporcionada.

As séries WVS e WLS também pode ser adaptada com duas velocidades.

Especificações Técnicas - WAF/LAF 164 – 573 | 350 – 1.650 Hp Especificações Técnicas - WAF/LAF 665 – 1973 | 950 hp – 5000 hp Especificações Técnicas - WAF/LAF 2346 – 7760 | 700 – 8,500 kW 

 Série RHS

 A série RHS é a série conhecida como sistema híbrido da REINTJES. Isso porque através desse sistema é possível três formas de operação: No modo PTO utiliza-se o MCP e o reversor para acionar o gerador. No modo PTI utiliza-se o motor elétrico para acionar o reversor enquanto os MCP’s estão inoperantes. E no modo booster utilizam-se os MCP’s juntamente com o motor elétrico.
 
Série RDG

A série de redutores RDG foi desenvolvida especialmente para sistemas de dragagem instalados em embarcações ou aplicações subaquáticas, acoplado à uma bomba e motor. Na série RDG as aplicações vão de 400 Hp a 13.000 Hp.

  especificações técnicas - rdg/rdgl 200-800 | 300-10.000 kw

 
Série RTG

A série RTG é a série de Turbo Redutores da REINTJES aplicados em sistemas com turbinas a vapor e turbinas a gás. Nesta série as potências vão de 500 kW a 90 MW.

Suas principais aplicações estão presentes em usinas de açúcar e álcool, usinas de papel e celulose, geração de energia, biomassa, processamento de madeira, incineração ou gaseificação de resíduos, entre outros.

  ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS - RTG 200–1000 | 500–70 000 kW

ACESSÓRIOS E CUSTOMIZAÇÕES

Um diferencial da REINTJES é a capacidade de oferecer aos clientes equipamentos customizados conforme a necessidade de cada projeto. Através dos acessórios oferecidos é possível obter uma maior otimização operacional

  • Tomada de força PTO/PTI

A tomada de força pode ser utilizada para adaptação de uma bomba hidráulica, gerador ou motor elétrico

  • Freio de eixo

O freio de eixo opera hidraulicamente e é recomendado para embarcações que efetuam diversas manobras. Este acessório opera internamente no reversor e não é necessária nenhuma adaptação na embarcação.

  • Sistema V-ADS (Trolling Valve)

O sistema ADS oferece uma redução de velocidade na hélice abaixo do modo de funcionamento comum (reduzindo em até 70%), considerando o motor em sua menor rotação. Ideal para embarcações rápidas ou que necessitem efetuar manobras em baixa velocidade.

  • Bomba de lubrificação

Utiliza-se para lubrificar o reversor em operações a qual o motor principal esteja inoperante. Apropriado para embarcações com dois ou mais motores. 

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