Painéis de Controle e Transferência

Quadros de Transferência

Os quadros de transferência Cummins Power Generation são fabricados de forma harmoniosa com os grupos geradores, formando um sistema de fornecimento de energia integrado, otimizando o rendimento dos equipamentos e simplificando as operações e serviços que venham a ser necessários no sistema de energia.

Garantem ao consumidor confiança, rendimento e baixo custo de operação. Aliado a isso, por serem um sistema único, conceito do “The Power of One”, a Cummins ainda dispõe do sistema de paralelismo digital com funções de supervisão, como monitoramento, controle e regulagem de tensão do sistema, sincronismo, divisão de carga e controle do paralelismo.



As transferências oferecidas pela Noroeste são totalmente seguras, confiáveis e fáceis de usar.
 
  • Transferência por transição aberta: aplicada em sistemas de emergência, na qual com a falta de energia, a chave de controle aciona os geradores e transfere a carga.
 
  • Transferência por transição temporizada: Por monitoramento remoto, a alimentação de carga da primeira fonte é interrompida por um tempo ajustável, depois fecha a conexão com a segunda fonte, o que permite a redução da tensão residual antes da conexão para a segunda fonte.
 
  • Transferência por transição fechada: A transferência de cargas ocorre de forma simultânea e paralela, com o quadro de comando realizando o sincronismo entre grupo gerador de energia e a rede elétrica. Dessa forma, não há interrupção no fornecimento de energia para o negócio.
 
  • Transferência By-Pass: aplicada em regimes críticos de alimentação e manutenção, necessita de dois quadros de transferência conectados em paralelo, a fim de que um de transferência por derivação acrescente redundância ao sistema através de outro quadro By-Pass.

Aplicações 

Os grupos geradores Cummins foram projetados para trabalhar em variadas aplicações, seguindo a necessidade do consumidor. A DCCO está pronta para ajudar na melhor solução de acordo com a energia que é usada. 
 
  • Standby / Emergência 
Em caso de queda de energia, o grupo gerador entra em operação e fornece energia para o seu negócio. É indicado para operações essenciais, nas quais a falta de energia pode causar inúmeros problemas. Indicação: clínicas e hospitais, eventos e estádios, dentre outros.
 
  • Prime Power / Horário de Ponta 
Possibilidade de economia em até 30% na tarifa de energia, operando no horário de ponta, período em que a tarifação de energia é mais elevada, em virtude do aumento de consumo. Indicação: indústrias, postos de combustível, data centers, dentre outros.
 
  • Cogeração 
Integra a produção de energia e calor em um único sistema local eficiente. Indicado para Usinas de energia, Companhias de Gás, dentre outras.
 
  • Projetos Turnkey 
Projetos pelo qual a empresa é responsável por todas etapas do projeto energético: consultoria, projeto, infraestrutura, implantação, treinamento, operação e manutenção. A Noroeste oferece soluções técnicas e serviços completos para você receber seu projeto pronto para operar.

 
Solicitar Orçamento Voltar
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados: Noroeste Máquinas, distribuidor Cummins, Doosan e Ausa