6 dicas de cuidados com as máquinas

As máquinas pesadas são essenciais para operarem na agricultura, construção civil, agronegócio e mineração. A intensidade do trabalho e o tipo de cultura influenciam no estado de conservação das máquinas, por esse motivo é indispensável estar sempre atento e ter um serviço de assistência técnica qualificada.

Outro ponto importante para garantir o bom funcionamento e a vida útil do equipamento, é a utilização de peças genuínas e a realização de manutenções periódicas. Quando o operador cuida corretamente de seu equipamento, os riscos de ocorrerem falhas diminuem, evitando gastos com manutenções.

Confira algumas dicas de cuidados com as máquinas

  •  Leia o manual de instruções. Conheça o equipamento, assim, você poderá estimar o momento certo de fazer manutenção.
  •  Sempre adquira peças genuínas, elas possuem garantia de fábrica, que é a responsabilidade de entregar a peça isento de defeitos e em condições de funcionamento, além de reparar os defeitos constatados pelo consumidor dentro de um prazo determinado.
  • Opte por fazer manutenção de seu equipamento com assistência autorizada e com profissionais qualificados, evitando assim, prejuízos e até mesmo acidentes.
  •  Tenha cuidados diários, como: utilizar combustível de qualidade, checagem do nível de água, efetuar a limpeza dos filtros, entre outros.
  •  Utilize um sistema de rastreamento que permita acompanhar o desempenho da sua máquina, comparando mais eficiência e trazendo mais segurança para o operador.
  • Caso o equipamento precise ficar parado, cuide da sua limpeza e evite a umidade.

A Noroeste oferece soluções para máquinas e equipamentos, entre em contato e solicite um orçamento.

 

Compartilhe essa página
Copyright © 2019 Todos os direitos reservados: Noroeste Máquinas, distribuidor Cummins, Bobcat