Alto padrão, assegurado pela energia de Grupos Geradores Cummins.

Onde: Condomínio Gran Vista Ponta Negra, localizado na orla do Rio Negro, em Manaus/AM.
Fornecimento: 4 Grupos Geradores Cummins C250D6, com 313kVA.
Aplicação: Os Grupos Geradores operam em modo stand by.

Conhecido ponto turístico, Ponta Negra é o bairro mais nobre de Manaus, localizado na zona oeste da cidade. Um ousado processo de modernização do espaço urbano resultou em um grande complexo arquitetônico, com calçadão, anfiteatro e restaurantes. Com isso, a área foi extremamente valorizada. Já rica em beleza natural, agora também conta com a modernidade distribuída pelo bairro.

Próximos da orla do Rio Negro estão localizados grandes condomínios fechados, que são áreas residenciais de alto padrão, as mais valorizadas de Manaus. O condomínio Gran Vista Ponta Negra faz parte dessa nova área de alto padrão e, dentre infinitos benefícios aos condôminos, preza por oferecer conforto aos que lá habitam.


Resolvendo o problema de quedas de energia.

Os problemas no fornecimento de energia pela concessionária são constantes na cidade de Manaus, obrigando a administração do condomínio a procurar alternativas para garantir a segurança e o conforto, que são itens indispensáveis para o alto padrão do Condomínio Gran Vista Ponta Negra. A instalação de Grupos Geradores que atendessem 100% dos apartamentos, além da área comum do condomínio, foi a solução mais viável para assegurar o fornecimento constante de energia durante as falhas da concessionária.
Para garantir o bom funcionamento e maior vida útil dos grupos geradores, foi fundamental contar com uma empresa especializada, com estrutura de pós venda local, além de garantia estendida de 5 anos pelo fabricante.

A Noroeste Máquinas e Equipamentos, distribuidora exclusiva dos produtos Cummins Power Generation na região do AM, RR, RO e AC, que faz parte do grupo DCCO - Distribuidora Cummins Centro Oeste, apresentou a solução com o melhor custo x benefício. Toda a área comum do condomínio e de seus 232 apartamentos estão sendo supridos pela energia dos Grupos Geradores Cummins durante as falhas da concessionária. Foram instalados 4 Grupos Geradores modelo C250D6, com 313kVA e atenuação de ruído em 85dB, em regime de funcionamento stand by.

Devido ao fato de as salas terem sido projetadas a princípio, pela construtora, para comportar Grupos Geradores menores, que atenderiam somente as áreas comuns do condomínio, foram necessárias diversas adaptações de obra civil para posicionamento dos grupos geradores, além da utilização de venezianas para aspiração e exaustão de ar, portas acústicas e carenagem atenuada para uma das torres.

Com isso, as torres A, B e C passaram a contar com Grupos Geradores instalados na sala previamente planejada, com kit de atenuação de 85dB. Já a torre D, teve seu Grupo Gerador instalado no estacionamento do condomínio com uma carenagem acústica de 85dB. Todos os equipamentos com Painel de Controle Cummins PCC 1.1 e Painel de Transferência Cummins GTEC de 800A.


A satisfação dos clientes é o principal objetivo.

De acordo com o síndico do condomínio, Sr. Elomar Cavalheiro, desde a instalação dos Grupos Geradores Cummins, em outubro de 2014, não houve mais transtornos durante as falhas da concessionária. Os grupos geradores instalados supriram com louvor as necessidades, mantendo o bom funcionamento do condomínio, assim como a segurança e o conforto dos condôminos.

Clique aqui e veja o Case de Sucesso dos Grupos Geradores Cummins no Condomínio Gran Vista
Solicitar Orçamento Voltar
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados: Noroeste Máquinas, distribuidor Cummins, Doosan e Ausa